Decoração com vela caseira

vela caseira ( fotos de Cristina Quadrini )
Efeito da lamparina ( fotos de Cristina Quadrini )
Arranjo de bamboo para mesa ( fotos de Cristina Quadrini )
Mesa de convidados ( fotos de Cristina Quadrini )

Entrada ( fotos de Cristina Quadrini )
Visão do salão ( fotos de Cristina Quadrini )

Meus filhos estão no movimento escoteiro há anos e com isso pude participar como mãe de apoio , planejando a decoração e montagem do salão de modo que pudéssemos receber as pessoas com tranquilidade. Como a proposta era paella da roça,pensei em uma decoraçao que lembrasse o tema”roça” , sem parecer festa caipira. Teria que ser econômico e bem escoteiro. Com esta proposta e por ser um evento noturno , pesquisei na internet e descobri como fazer uma lamparina , destas usadas no roça, como antigamente . Veja como fazer a vela caseira ou lamparina no vídeo / link do You tube :  http://www.youtube.com/watch?v=qCQEStYJX1s

Resolvi utilizar pets porque é lixo reciclável e o mundo só fala em sustentabilidade . Após um make up testado na  minha casa , pude constatar a eficiência da lamparina por horas consecutivas sem perigo de incêndio e cheiro  , desde que colocado o volume suficiente de água e óleo em seu anterior.

Ainda contei com a colabaração da Juliana do Espaço Vip , com a doação de toalhas , sem custo para o evento. Usei retalhos  de tecidos  e juta comprados em loja especializada para artesanato. Usei cola quente ,barbante , rolhas  e forminhas de empadas que eu  não  utilizava há anos. Para a combustão  destas lamparadas ,óleo de soja usados  e água . Para folhagens,bamboo que retirei do meu quintal .

Custo final por arranjo de mesa  :  Somente R$ 1,10.

Para fazer um evento bacana, podemos inovar com criatividade!

Escrito por

Cristina Quadrini é Cerimonialista e Profissional da Área de Eventos em Curitiba/PR- BR Apaixonada por Festas e Casamentos com detalhes na arte de bem receber as pessoas que gostamos em eventos especiais.

3 comentários em “Decoração com vela caseira

  1. Que bacana! Gostei do texto e imaginei vc explicando tim tim por tim tim. Quem não a conhece pessoalmente, só de ler o texto acima; percebe sua dedicação, carinho, atenção, criatividade e amor no que faz – no seu trabalho.
    Parabéns! Deus a abençoe sempre sempre colocando no seu caminho ‘parceiros/fornecedores’ íntegros, comprometidos e que realizam trabalhados com amor como a sua amiga Juliana – Espaço VIP.
    Logo logo vc falará Lisi’s Wedding!! 😀
    Bjos Lisi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s