Como começar um evento?

Se perguntarem ,como começar a organizar um casamento, aniversário ou ainda uma reunião na sua casa ,muitos diriam: Faça a lista de convidado!  Eu diria: Comece sabendo a verba disponível para  dimensionar o tamanho do evento, após isso defina o número de convidados. Uma vez determinados,contrate  alguém para planejar e organizar tudo, usando  planilhas de custos para dividir a verba disponível adequadamente entre os serviços que serão importantes. Após tudo isso você  já consegue escolher como será o tipo  evento  que  conseguirá  fazer,considerando suas prioridades. Se você começou pelo fim, então, precisará mais ainda  de um planejador para te orientar. Antes de sair fazendo orçamentos , faça o projeto de custos , assim quando obter valores saberá exatamente se está dentro do que que é possível.

Se você  não pode pagar a sua  festa ou não deseja  que alguém próximo se comprometa a bancar , não se endivide para oferecer algo que seria além do possível ,também não faça festas  por adesão,não são elegantes, principalmente para casamentos.

Pedir para os outros pagarem algo para você , não é de bom tom e alem do mais, na prática  manda quem paga.

Escrito por

Cristina Quadrini é Cerimonialista e Profissional da Área de Eventos em Curitiba/PR- BR Apaixonada por Festas e Casamentos com detalhes na arte de bem receber as pessoas que gostamos em eventos especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s