Escolher um cardápio para festa.

Uma coisa que eu aprendi e muito bem, foi escolher um cardápio para festa. Nada melhor do que aprender dentro de um Buffet e  ver  isso todos os dias. Escrevi esta matéria há tempos para as minhas noivas que estão escolhendo o cardápio.Não estou falando de quantidades de comida e bebida, como todos já sabem e tem na Net .Falo  de detalhes para você observar.

É interessante que ao elaborar um cardápio para um evento, você leve em consideração o grupo de convidados, faixa etária, o horário da festa, a estação do ano, enfim, se o que você vai escolher para ser servido, atenderá ao paladar da maioria.Fazer a degustação antes do evento, na contratação do Buffet é uma boa dica.Respeite também pessoas com restrições religiosas, como adventistas que  não comem carne de porco.Alguns convidados são  idosos e  não podem comer  determinados alimentos assim como os diabéticos.Lembre-se que algumas comidas são difíceis de comer,como peixes com espinhos.Deve-se analisar o equilíbrio e texturas dos alimentos, se é tudo muito seco ou cremoso e  as combinações entre  sabores para não haver repetições.Quando a festa é para adolescente ou crianças, você deve se perguntar: O que eles mais gostam de comer? Eu observei que em festa de adolescentes, verduras e saladas não é a preferência, escolha algo simples para eles. É interessante combinar o cardápio com o tema ou estilo da festa, sempre tenha alternativas de pratos. Ter atenção para as bebidas que devem harmonizar com a comida. Não se esqueça da água.Festas requintadas merecem um cardápio elaborado à altura. Festas mais em conta, um cardápio mais simples, porem bem pensado. Trabalhar com menos é sempre um desafio.Uma Regra geral que eu considero a “mais” importante para não errar quando escolher um cardápio é: NUNCA testar receitas em dia de festa! Mesmo se a festa é na sua casa. Dicas de quem já trabalhou em Buffet…Veja fotos de pratos que eu elaborei em festas de família na minha casa.

Saladinha colorida   

lombinho em trança

Bolo de morango que eu fiz para comemorar com a Toccata enquanto desmontavam o som no fim de festa .

Escrito por

Cristina Quadrini é Cerimonialista e Profissional da Área de Eventos em Curitiba/PR- BR Apaixonada por Festas e Casamentos com detalhes na arte de bem receber as pessoas que gostamos em eventos especiais.

3 comentários em “Escolher um cardápio para festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s