Lapelas e Boutonniere

Lapela – É a  parte superior e dianteira de um casaco, voltada para fora – O alfinete entrará por dentro da lapela prendendo a flor de forma que não apareça o metal. É indicado usar o alfinete de costura, acho que o alfinete de fralda é um pouco mais complicado (eu acho).

boutonnière (em francês: [butɔnjɛʁ] ) é uma decoração floral usado por homens, geralmente uma única flor ou broto. A palavra vem do Francês palavra para botoeira , que é o britânico

Não fure a lapela se ela  for de cetin , eu penso que não há necessidade de flor por já ser um tecido  brilhante e você corre o risco de estragar o tecido. Não tentem prender a lapela pela frente para não causar dano as flores que são muito sensíveis. Evite usar orquídea chuva de prata como lapela, use mini orquídeas que ficará muito elegante. O cravo é muito usado por ser mais resistente. Se houver lenço no bolso, não use flor na lapela.

Em Protocolo inovar é perigoso demais, não tente criar situações que não estejam dentro do contexto e o casamento, até pelo fato de fazer parte do momento,a elegância, cortesia, cortejos e  precedências.

 O que adiantaria informar que está errado sem mostrar o correto.

Escolha flor ou lenço.
Edição feita por Cristina Quadrini , 20 de setembro de 2012 às 15:58

Escrito por

Cristina Quadrini é Cerimonialista e Profissional da Área de Eventos em Curitiba/PR- BR Apaixonada por Festas e Casamentos com detalhes na arte de bem receber as pessoas que gostamos em eventos especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s