Crie uma identidade para o seu Casamento

O tom: casamentos em igrejas têm características diferentes de cerimônias em locais abertos, assim como salões alternativos também. Da mesma forma é o seu convite; faça com que o clima da cerimônia comece por ele.

Selecione um fornecedor de qualidade: Tenha certeza de que a agência ou o profissional que vai criar o seu convite de casamento tem experiência nesse ramo, ateste a qualidade do seu trabalho e questione sobre as possibilidades. Um bom fornecedor deve oferecer variedade e expertise tanto nos formatos mais tradicionais quanto nas novidades e opções alternativas.

 Escolha bem as palavras: Se o seu convite for algo inovador, o texto contido nele não deve ser algo muito tradicional para não fugir dessa proposta. Há sites que podem ajudar nesse sentido, mas a autenticidade é sempre indicada. Aquele seu livro favorito de poemas pode dar excelentes idéias nesse sentido.

 Conheça as possibilidades: Há várias formas de se produzir convites de casamento. Há convites com grafia em baixo-relevo, que costuma ser a mais formal e cara. Também há o hotstamp, criando uma superfície de aparência metálica ao invés da tinta tradicional. O papel também é importante! Fique por dentro de detalhes como gramatura, texturas e cortes diferenciados. As técnicas e formatos impressos estão sempre se renovando, por isso escolha bem e procure por todas as alternativas disponíveis no mercado.

 Antecedência: Encomende os convites pelo menos quatro meses antes da data da cerimônia, e envie aos convidados no máximo seis semanas antes do casamento.

Tenha os números em mãos: Calcule com bastante antecedência o número de convidados, e peça cerca de 20 extras para o caso de alguma emergência. Consulte também sobre um pacote que inclua envelopes, cartões de agradecimento e outros que forem necessários, o que pode reduzir bastante os custos

foto de cris foto de cris IMG_9144 (Cópia) foto  de crisquadrini foto de cris 2 IMG_3179 IMG_3144 cropped-topo_cris7.jpg 800px-WeddingFortuneCookies IMG_4177

 

Escrito por

Cristina Quadrini é Cerimonialista e Profissional da Área de Eventos em Curitiba/PR- BR Apaixonada por Festas e Casamentos com detalhes na arte de bem receber as pessoas que gostamos em eventos especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s