Acredito que é interessante informar “quem é quem ” em um evento, para ajudar nossos clientes em suas contratações,aqui eu replico um post de uma colega Andreza Novais que eu adimiro muito e é bem explicado por ela.Fonte: blog Andreza Novais /SP.

VAMOS ESCLARECER -Existe uma tremenda confusão com relação a definição da profissão usada por profissionais de eventos. Por isso este post visa elucidar informações sobre a função dos profissionais
PRODUTOR – Produz shows e espetáculos diversos.
PROMOTER OU PROMOTOR – Promove festas e eventos, ou seja tem a função de conseguir “convidados” para determinado evento.
ORGANIZADOR – Planeja e organiza eventos corporativos e sociais. Coordenador – Coordena as atividades na execução de um evento.
CERIMONIALISTA – Trabalha na realização de cerimônias públicas e privadas de acordo com o protocolo vigente.
CERIMONIALISTA – definição: é o profissional responsável pela organização do cerimonial* do evento: cerimônias oficiais, ou público-privado. Aplicação – O cerimonialista social tem como função organizar o cerimonial de acordo com as regras protocolares e ritos religiosos. A função do cerimonialista é apenas acompanhar a cerimônia religiosa ou em alguns casos o cerimonial da festa (que acaba com o corte simbólico do bolo).
COORDENADOR – definição:
(1) Que coordena. Pessoa incumbida de orientar, harmonizar, coordenar os trabalhos de um grupo.
(2) Pessoa devidamente qualificada em determinada área para atuar na distribuição de tarefas, confiando-as a pessoas a ela subordinadas capazes da execução.
Aplicação – O coordenador tem a função de acompanhar e supervisionar a execução de diversas tarefas e serviços, intervindo sempre que necessário para corrigir eventuais falhas para que possa tornar o projeto viável.
CONSULTOR – definição:
(1) é o profissional que, por seu saber, sua experiência, é procurado para dar ou fornecer consultas técnicas ou pareceres, a respeito de assuntos ou matéria dentro de sua especialidade.
(2) profissional de atuação específica que orienta e fornece conhecimento como alternativa de conseguir um objetivo de uma forma mais eficiente e eficaz ao que já vinha sendo feito.
Aplicação – A consultoria tem como objetivo orientar e aconselhar de forma técnica aos clientes com relação ao planejamento e organização do evento. É um serviço avulso fornecido para fins específicos conforme necessidade do cliente.
ASSESSOR – definição: Que assessora, que auxilia; adjunto, assistente. Aplicação – O assessor tem como papel auxiliar o cliente no planejamento total ou parcial do evento.
*Cerimonial é a aplicação do protocolo (conjunto de regras que orientam as cerimônias civis, militares ou religiosas.
Por http://andrezanovais.blogspot.com.br/2013/01/quem-e-quem-no-mercado-de-eventos.html?m=1
Ola, gostei bastante dos conteúdos aqui apresentados sobre seus eventos, desejo muito sucesso a Cristina Quadrini e seus colaboradores.
Forte Abraço,
Franklin Albuquerque
CurtirCurtir