Ser Cerimonialista é fácil?

Ser cerimonialista é acabar entrando um pouco na vida particular do noivo e da noiva. Precisar saber de detalhes de suas vidas, para então conseguir transformar o grande dia com aquele jeitinho de ser deles. Ou então entender detalhes que precisam de atenção maior para evitar gafes no dia. Isso gera um laço de amizade, laços afetivos. Devido a esta intimidade é necessário, e muito importante, que este profissional cerimonialista seja de confiança, transmita segurança e tranquilidade. E ai entra a questão tempo, quanto mais melhor. Contratá-lo para o trabalho com pouco tempo para o grande dia, não trará a tona todos estes detalhes, pode não dar tempo, faltar algo.

Trabalhar com eventos exige muita dedicação. Ser cerimonialista ou organizador exige estudo, aprendizagem, aperfeiçoamento, pesquisas, visitas, conversas, muita, mas muita experiência prática. Organizar um casamento exige muito mais do que simplesmente contratar serviços e pessoas, ou montar um cortejo..

Você não acorda cerimonialista, você não vira cerimonialista, você precisa construir esta profissão passo a passo. Bico de final de semana? Nunca, nem pensar, você acaba vivendo eventos e vivendo para os noivos durante várias horas do dia, durante toda a semana. Os noivos tem apenas um cerimonialista, mas o cerimonialista tem vários noivos, e com eles vários e vários profissionais. Imaginou colocar em dia todos os detalhes e assuntos com cada um?

Você deve amar este mundo de eventos, amar trabalhar muito, amar dedicar-se ao outro, amar bem servir sem esperar agradecimentos, amar fazer o melhor possível sem aparecer. Errado é você pensar que trabalhar com eventos é viver num mundo de glamour, num mundo de festas, e de horas curtindo músicas, bandas e poder desfrutar de boas comidas e bebidas. Não, você está ali a trabalho, sempre atento e disponível para qualquer eventualidade.

Bom humor, alegria, entusiasmo, deixar o momento tenso mais descontraído, brincar e interagir com as pessoas, ser sociável, mostrar-se sempre de boa vontade para sempre bem atender a todos. É primordial esta boa convivência, inclusive com os demais profissionais, assim tudo irá fluir perfeitamente.

O que é um final de semana? Não sei, a partir de sexta você já está envolvido, e no domingo você retornará cansado de madrugada, indo dormir na hora que todos os “normais” já estão acordando para curtir o passeio no parque.

O que é família? São aquelas pessoas com as quais você convivia lembra? Nos encontros de sábado a noite, nos almoços de domingo…

Cansaço, dores, fadiga, também estresse, não podemos negar, é normal. Mas nada como ao término receber um sorriso, um abraço, um obrigado dos queridos noivos. Dever cumprido! Um casal que se vai, outros que chegam. Mas todos são e serão sempre importantes. Nenhum será igual ao outro. E que bom quando mesmo após o fim de tudo, deixamos aquele processo FORNECEDOR X CLIENTE de lado e entramos numa nova etapa: AMIGOS. Conversas continuam, mas com outra ênfase, outros assuntos. Facebook e whats mantidos, sempre um olá para relembrar. Mais uma família nasce, e você fica com aquele orgulho de ter tipo uma parcelinha de participação em todo este processo. Nós não somos de ferro, emoções afloram também, seja no planejamento, seja no dia, na cerimônia, na festa, e depois quando somos agraciados com alguns recadinhos.

Texto por Romoaldo Bortolan – cerimonialista — Rosa Eventos Cerimonial e Organização de Casamentos

Caixa de Toilette para Casamentos

Olá queridas (os) deixo aqui todos itens que compõe uma caixa de toalete para casamentos, faça você mesma.

Aqui doc. no link para você baixar a lista   CAIXA DE TOALETE FEMININA E MASCULINA

Confira como escolher o melhor profissional para a sua produção no grande dia!

Olá Noivas ! Estive conversando com a profissional de beleza Suzana Lima especializada em noivas que recentemente realizou um lindo editorial com profissionais renomados em Curitiba e inspirar as noivas que estão iniciando seus preparativos para o grande dia. Assista aqui !!

Então, eu  perguntei para Suzana : Qual foi sua inspiração para este editorial?

Suzana:“Esse editorial foi pensado em uma noiva moderna que busca por uma produção com muito estilo, criei um penteado glamuroso, sendo coque médio em ondas, com uma maquiagem marcante toda esfumada em tons uva, uma pele bem iluminada que é uma excelente opção para noivas românticas. Meu desejo é proporcionar um dia inesquecível, além de realçar ainda mais a sua beleza, através de uma produção escolhida por você, seja natural, marcante ou romântica. “

Noivas; Eu  indico a Suzana de olhos fechados!!! Eu sei que o casamento, por ser um momento único, precisa ser exclusivo e personalizado o dia da noiva, buscando valorizar a sua essência, estilo e personalidade.Procure sentir esse cuidado e qualidade no momento da sua escolha.

Créditos:

Vídeo Carvalho Filmes  / Foto Rochelle Massinhan

Vestido Rosella Rosa/ Buquê Mini Casamento

Maquiadora e Hair Stylist Suzana Lima   @suzanalimamaquiadora.

www.facebook.com/espacosuzanalima

OFICINA sobre buquêS.

A ACESPR – Associação de Assessores Cerimonialistas do Paraná tem se esmerado na programação de eventos para todos  seus associados. O intuito é qualificar cada vez mais o profissional  que está a frente do seu evento. Há tempos que o Paraná, assim como os demais estados  SP, RJ , SC ( entre  outros)  necessitava de uma organização que representasse nossa categoria, trabalhando para capacitação e informações, oficinas, encontros, apoio, curiosidades,com troca de experiências além dar respaldo às  parcerias saudáveis entre  os membros da Associação e fornecedores para  Eventos. Há de chegar um momento — e  isto está perto de acontecer  — que a noiva ou o cliente  ao pensar em contratar um Assessor para eventos, irá buscar dentro da ACESPR #Ficadica #NOIVAS Sobre a Programação :

Almoço para associadas na #Abbey  www.abbey.com.br – contato Beatriz e MartinsDegustação de Doces finos por Gisele Inkote. tel. 99612-8200

Parceira -ACESPR Palestra sobre buques para Noivas, estilo, pegada, formato e tendencias com com Rodrigo Carreiro / Agapanthus Floricultura e Decoração –www.agapanthus.com.br

Registro do evento  por Ágata Foto e Vídeo www.agatafotoevideo.com.bR

ACESPR-www.acespr.com.b

 

 

 

SketchUp em eventos?  

scene 9_ Wedding Season 2017

Olá Amores… Aqui apresento um pouquinho do layout que fiz para um evento recente. Fiz estes estudos mapeados,com dimensões  do evento Wedding Season o qual participei. Aproveitei para colocar em prática o treinamento que eu havia feito há algum tempo com uso desta ferramenta de design. Para quem ainda não ouviu falar, o SketchUp é um software CAD (Desenho auxiliado por computador) , que opera num ambiente em 3D. Ele possibilita seus usuários criarem desde esboços até projetos com precisão tridimensional por este motivo, através do SketchUp, podemos revolucionar nossa forma de desenvolver e apresentar nos nossos projetos de festas. Hoje o mercado de eventos exige uma atualização por parte dos profissionais.O layout do evento pode ser apresentado ao cliente de maneira visual e tridimensional na escala correta possibilitando a noção de espaço e ambientação no evento.Quanto mais aperfeiçoamento, mais estamos capacitados. (fotos por Fred Kendi)

mesasimg_8094mesasscene 11_ Wedding Season 2017season barscene 7_ Wedding Season 2017img_8098img_8095Sem títuloimg_8100seasom _salão1img_8099fredkendi-fotografo-casamento-wedding-season-170730-1446img_8097scene 5 _ Wedding Season 2017scene 7_ Wedding Season 2017scene 5 _ Wedding Season 2017scene 11_ Wedding Season 2017scene 9_ Wedding Season 2017Sem títulomesas

Buffet Ilha do Melh e ACESPR

Começando bem a semana… a convite do sr Jacó Mehl  proprietário do reconhecido #BuffetIlhadoMehl em Curitiba, que ofereceu um almoço para #ACESPR Assessores e Cerimonialistas de eventos Sociais do PR — para parceria -vejam aqui fotos com algumas  associadas–    São 40 anos realizando Sonhos e organizando Festas .Hoje a apresentação do novo salão de festas Cormoran, o almoço como sempre uma delicia.bb945bd2-ea02-4251-9bba-6b9e981fc019-2

Navio Cornoron na costa brasileira

Salão Cornoron 80 a 150 pessoas
Um tour no buffet nos bastidores para apresentação das melhorias e reformas
Cozinha
Cozinha com serviço setorizado

ACESPR    http://www.acespr.com.br/

Buffet Ilha do Mehl   http://www.buffetilhadomehl.com.br

Os 08 erros de organização no seu casamento que podem custar caro.

art-artistic-contemporary-1110357Para o casamento acontecer como se deseja é preciso ter muita organização e disponibilidade. É normal que com o cansaço, quantidade de responsabilidades e compromissos a cumprir, algumas coisas sejam esquecidas ou não saíam como deseja. Vejam Erros que podem custam caro:

 1- Não ter planejamento financeiro O planejamento financeiro , definir o BUDGET  é o principal item a ser decidido, vejam quanto pretendem gastar com cada serviço (Buffet, decoração, vestido, comida…). Não deixem de contar com os imprevistos que podem surgir e evite os gastos abusivos, nenhum casal deseja começar a vida ai 

2- Optar por organizar o casamento sozinhos.  É maravilhoso cuidar de cada detalhe, muitas noivas descobrem que são ótimas organizadoras de festas, outras ficam super estressadas e não conseguem dar conta de tudo.Para que nada fique para última hora ou esqueçam de alguns detalhes que são importantes, contem com os serviços de colaboradores Assessores para Eventos .  A família e as madrinhas podem tentar ser ótimas aliadas para esse momento, mas são convidados.  

3– Fechar serviços para um número menor que a lista de convidados. A lista deve ser feita antes de fechar os serviços de buffet, a contagem de convidados devem incluir as crianças. Muitos serviços cobram a metade do preço para uma determinada idade. Jamais calcule um número inferior para fechar os serviços,o risco de faltar comida, bebida e mesas é muito grande. Fiquem atentos.1363489_51035749

4- Não confirmar os serviços com as empresas contratadas. Além de pesquisar bem sobre os fornecedores antes de contratar, é importante manter contato e confirmar antes na semana os serviços prestados para a data escolhida.No dia do casamento confirme que  alguém ( o assessor sempre faz isso )  certificar que eles estão no local cumprindo com o combinado.

5- Optar por flores que não estão na época. Assim que tiver decidido a data do casamento, pesquise as flores da época e opte por uma delas.Há uma variedade enorme de flores, mas cada uma delas tem uma época para florescer. É mais fácil de manter a decoração sem correr os riscos de mudar as flores de última hora sem  fornecedores.

6- Não tomar providências para casos de chuva e falta de energiaOs noivos que desejam realizar cerimônia ao ar livre devem ver com o local ou com os fornecedores da decoração um plano para o caso de chuva, uma boa opção é o uso de tendas que protegem o altar e os convidados do mal tempo.Outro fator importante e que muitos esquecem é o uso do gerador de energia, se o local da cerimônia e festa não tem para oferecer, não deixem de alugar, o importante é não precisar usar, mas ter ao alcance para qualquer urgência.

7- A cor do traje das madrinhas e padrinhos Isso pode se tornar um grande aborrecimento se os noivos não esclarecerem o que desejam para os trajes das madrinhas e padrinhos. Se forem optar por cor única de vestido e gravata, especifique a cor e tonalidade. Caso optem por escolha própria das madrinhas e padrinhos, especifiquem as cores que não querem presentes no altar.Isso facilita para as madrinhas e padrinhos escolherem o traje do dia e evita que os noivos tenham uma surpresa desagradável no altar.Lista de convidados 

8- Economizar em itens importantes do casamento, alguns pontos importantes como a falta de um Assessor do evento presente no dia, falta de músicos ou som ruim, comida e bebida A&B mal servidos ,convidar mais pessoas do que o contratado, economizar em nº de staff, itens que precisam ser considerados. Entretanto, além disso, é preciso escolher a forma certa de pagamento, por isso que assessores  ajudam na melhor maneira de contratar e pagar as contas do seu casório.

Casamento Caroline e Charles

O Casamento da Caroline e Charles   foi de uma princesa, a delicadeza da noiva marcou cada detalhe, como as badaladas do sino na sua entrada na Paróquia São José  , a recepção dos convidados no Verona Eventos , a primeira dança do casal seguida pelo show do Elvis com Rogerio Cordoni  com a Musica Can´t help falling love you. Foi um Casamento verdadeiramente Inesquecível !

Cerimonial por Crisquadrini

60338789
Igreja São José em Sta Felicidade
7gFCDKyOtkwrW3Qj
Igreja São José

13116522_1109319949130160_4879412953408157075_o - Cópia12901033_1095679907160831_5449777299758449279_o

carol1
entrada com o pai , vestido princesa , a pegada é igual- Ensinamento por Fatima Ziegler
foto carol 2
passarela de espelho
carol 8
pajens

11236427_1015758861819603_1640142986331664087_o12829276_1074619425933546_4041341904079841593_o

foto carol 9
ensaio na Igreja, pós cerimonia

11870894_987399094615713_3008461865132226769_n

11880484_987399224615700_1399105791746853876_n
Sra e Sr.
11952004_987399077949048_4621447094088320882_n
O bolo

11058590_987399074615715_5551102112840071914_n

 

Ficha Técnica: Quem Fez? Cerimonial por Crisquadrini e equipe

Local da cerimônia: Igreja São José Sta. Felicidade – Padre VincenzoRecepção   : Verona Eventos  – Avenida Manoel Ribas, 4457 – Santa Felicidade – (41) 3016-2508 ou (41) 9975-8755

Floricultura igreja: .Maria Augusta

Floricultura Salão: D’ Felicce . contato. Suellen Sorrient  .tel9668-9151  e 3042-5956

Foto :Lucas Costa  contato..tel.9826- 4293

Vídeo: SETE  Sete filmes … Sete Sete Filmes – Odinei: 41 9227.5115

Vestido da Noiva: Sra. Rosi : tel : 9996-2151   – Sta Felicidade

Músicos da igreja : Nino Clarins  contato..Juliano ..tel 9607-  5780

 Dj . Play Audio … contato.tel. 3257-2436

Som e Luz . . Play Audio  41.3257-2436   e   41.9997-4854 ( 14:00 hs )Telão ..TV . . Play Audio

Carro da noiva .Carros Antigos noiva

Carro da noivo Ancelmo  Geronasso  motorista ….. contato….tel.9672- 9380

Maquiadora da noiva e Mãe Adriana Gouveia tel  41 9678.5816 -Dia da noiva: casa dela

Produção da mãe do noivo .Ana Cristina – 3015-4571

Doces: Roberta -Doces  Bolo Copa Bem Casados  e Mesa de café

Bolo Fake + Porta Guardanapos +  Caixa Acrílico + Chaves + Buquê de Chocolote – Maysa: 41 9858.362

Hotel Tulip In  Sta Felicidade-Av. Manoel Ribas, 5480 – Santa Felicidade, Ctba- PR, (41) 3075-5000

Adega Bebidas, 9995-2900 ou 9115-2167.

Entretenimento Adulto Elvis- Rogerio  Cordoni /contato DAMARIS PEDRO +55 (41) 9505.2080 |3206-1977 – 3338-630 Av. Des. Hugo Simas, 1299 – Bom Retiro, PR. CEP| 80.520-250

Entretenimento Infantil  e Espaço Kids: Tia Rô9147 5838

Casamento Inesquecível-Ensaio+ makeup

A estória deste casal Caroline e Charles é linda … não vou escrever aqui todos os  detalhes de como eles se conheceram, mas é de um amor muito grande… Nossas vidas se cruzaram no momento que a prima da  noiva (que eu atendi há alguns anos),  me indicou para fazer o casamento da Caroline. É claro que quando isso acontece ,temos uma sintonia e confiança depositada em nosso trabalho.Os detalhes contam todo carinho e amor, começando pelo ensaio dos noivos no Parque Tanguá, a noiva usou  o vestido de casamento de sua mãe … O casamento de princesa.11054862_950068178388672_7082119216860485011_o11249089_968002519928571_5560542110129588456_o 11357230_933828406679316_1411601090501783781_o11391541_933828463345977_4735011298846322790_n10612729_932648423463981_7097578302585918262_n11855708_966156856779804_4975846535151440561_n

11817008_966155393446617_821483705288477763_n      foto Carol4 foto Carol5 foto Carol6 foto Carol7 foto Carol8

 

 

15 anos Carolina 

15anos ❤️

Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranqüilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.  ” texto de Machado de Assis”

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: